WhatsApp chat

Artroplastia Cervical

Artroplastia Cervical

 

  

 

O que é:
A Artroplastia Cervical consiste na substituição do disco cervical por um disco (prótese) de metal e polietileno que permite o paciente voltar a realizar movimentos dentro de seus limites normais, mantendo a altura discal em seu nível natural.

É considerada a maneira mais efetiva e menos invasiva para o tratamento de doenças degenerativas na coluna pelo fato dela preservar o movimento natural da coluna, além de trazer menores riscos de complicações.

Indicação:
Hérnia de disco, escoliose, lordose e dor ciática, que apresentam, entre seus sintomas mais comuns: queimação, fisgadas, dormência, falta de sensibilidade, dores que iniciam nas costas e se irradiam para braços, mãos e dedos.

Procedimento:
A Artroplastia Cervical é realizada por meio de uma incisão na parte anterior do pescoço, através da qual o disco cervical é inteiramente retirado, sendo substituído por uma prótese de metal e polietileno de alta densidade. A prótese permite que o espaço discal volte a realizar movimentos dentro dos limites normais, restituindo o balanço mecânico adequado da coluna.

Recuperação do Paciente:
Os pacientes submetidos a Artroplastia têm menor possibilidade de complicações, menor índice de dor pós-operatória e alta em poucos dias.

Em geral mantêm a movimentação normal da coluna cervical, sofrem menor risco de necessidade de nova cirurgia, apresentam melhores resultados clínicos, menor incidência de dor pós-operatória, menor incidência de disfagia (dificuldade para deglutir), melhores resultados neurológicos e restauração da coluna cervical aos parâmetros fisiológicos.